Minha sacola
Sacola Vazia

ACEPRAN GOTAS 10ML

0 Opiniões
Data de lançamento: 10/02/2021
Disponibilidade: Imediata

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Acepran Gotas é indicado para cães e gatos como sedativo e tranquilizantes para facilitar procedimentos diagnósticos, contenção para exames e radiografias, tratamento de feridas e abscessos, sondagem uretral e nos casos onde se deseja obter um efeito tranquilizante e de indiferença aos estímulos excitantes do meio. Acepran Gotas é especialmente indicado para transportes de animais, pois promove tranquilização, sonolência e também atividade antiemética, típica dos derivados fenotiazínicos.

 

MODO DE USAR

Administrar por via oral.

Cães e gatos: 0,56 mg/kg a 3 mg/kg de peso corporal, ou seja, 2 a 6 gotas por kg de peso corporal, dependendo da profundidade e duração da sedação requerida. Os efeitos sedativos em cães iniciam-se 15 a 30 minutos após administração, proporcionando 45 a 120 minutos de sedação. Em gatos, os efeitos Sedativos iniciam-se 15 a 45 minutos após administração, proporcionando 45 a 105 minutos de sedação. Caso seja necessária uma complementação da dose, esta deverá ser realizada sob supervisão do médico veterinário. Cada 1 ml contém 24 gotas.

 

CONTRAINDICAÇÃO

É preciso ter cautela ao administrar acepromazina a pacientes fracos, debilitados, jovens, idosos, cardiopatas e com comprometimento hepático, para minimizar os seus efeitos adversos. Também se deve evitar a sua interação com organofosforados, porque aumentam a toxicidade das fenotiazinas.

Não utilizar em fêmeas gestantes e lactantes.

Utilizar com cuidado em animais com histórico de convulsões. Não utilizar em animais que apresentam problemas de distonia ou que apresentam efeitos extrapiramidais com uso de fenotiazínicos.

A acepromazina pode potencializar outros fármacos que causam vasodilatação. Pode aumentar o risco de convulsões quando administrada em conjunto com outros agentes que diminuem o limiar convulsivo.

A absorção oral da acepromazina pode ser reduzida em animais tratados com misturas anti-diarréicas e antiácidos (exemplo: caulim, pectina e bismuto).

A acepromazina está contraindicada em casos de choques endotóxicos ou traumáticos, devido ao risco de queda crítica na hipotensão.

A administração de adrenalina é contraindicada em animais medicados com fenotiazínicos, pois acarreta maior depressão da pressão arterial. Nestes casos, deve ser utilizada como droga de eleição a noradrenalina.

A acepromazina deve ser usada com cautela durante anestesias epidurais devido a potencialização dos efeitos hipotensivos.

Ficha técnica
código60
código de barras7898053583105
Estoque0
CategoriaFarmácia Outros
MarcaVetnil
DisponibilidadeImediata
Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados

Atendimento
(19) 3367-1953
Atendimento de Segunda a Sexta das 08hrs até as 18hrs
Formas de pagamento
Cartão Visa
Cartão Master
Depósito Bancário
Cartão Visa Electron
PIX
Selos de Segurança
  • Loja Protegida
© Agropecuária Santa Terezinha da Cachoeira LTDA | CNPJ: 58.382.532/0001-10 | Av. Antônio Carlos Couto de Barros, 819, Campinas, SP, CEP: 13105-500, Brasil | Todos os Direitos Reservados. Preços e condições de pagamento válidos exclusivamente para compras efetuadas no site, não valendo necessariamente para a rede de lojas físicas. As imagens dos produtos são meramente ilustrativas. Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem prévio aviso. As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.
Design por: